domingo, 12 de setembro de 2010

Algumas coisas que Noah precisa saber

Querido Noah:
Está fazendo um lindo dia de domingo ensolarado. Achei que seria uma ótima idéia ir dar um mergulho, depois de tanto tempo sem ir, mesmo morando tão próximo ao mar.
Quase dentro. Sua mãe pode mostrar no mapa.
Fiquei pensando em você, e acho que tenho que te contar algumas coisas muito importantes. Vim correndo, não tanto quanto gostaria, estou ficando um pouco enferrujado. No caminho, vi pelos reflexos dos carros, que estou comendo muito e meio desleixado. Não faça como eu!
Sei que você acabou de chegar, mas o que tenho para falar não pode esperar.
Sei o que o peito de sua mãe é muito gostoso. Saboreie bastante. Contém muitas informações e sabores que carregará pra vida toda. Talvez sua mãe, futuramente tente tirar este prazer. Resista ao máximo. Se necessário, morda.
 Mas, meu querido, não haverá jeito. Começe a entender, algumas coisas que existem por aqui são inevitáveis.
Logo virá o tempo das sopinhas. Se forem caseiras. Ótimo. Se forem industrializadas, faça greve.
Existe uma empresa global chamada Nestlé. Eles fazem vários sabores destas sopinhas.
Cuidado! Nenhuma presta!
Em contrapartida eles inventaram um danado de um leite cozido com açucar, que é minha perdiçao. Eles cozinham bastante e depois  colocam numa latinha linda, com uma foto de um garota, também linda.
Faça um furinho na lata e vá sugando aos poucos. Tem de ser escondido. Sua mãe não vai gostar nada disso. Só não  faça como eu. Como uma lata todos os domingos em frente a tv. Se quizer cozinhe a lata inteira. Vou te dar a receita, é fácil:
Ingredientes:
  •        01 lata do tal leite(Se não alcançar a prateleira, peça ajuda)
  •        Água até cobrir a lata
  •        Panela e fogo
Preparo:
  • Mais ou menos 40 minutos,  até ela ficar marronzinha.( Não mexa com fogo ainda, peça ajuda no começo, depois dos 18 você mesmo faz)
  • Deixe esfriar, abra e com uma colher pequena, vá comendo aos poucos. Ou muito rápido. Com queijo também é uma delícia.
Pelo amor de Deus, não fale para sua mãe que te ensinei. Ela não me perdoará.
Vou te dar umas dicas de locais legais para se comer:
Pra começar, a casa de minha mãe. Ela cozinha muito bem. Se quizer, pode pedir a sua mãe para irmos lá fazermos a festa. Tem de ser no dia em que ela estiver de bom humor, senão não rola.
Sua avó materna acho que não cozinha muito bem. Mas, ela pinta divinamente. Vamos perdoá-la. Quando ela fizer alguma comida para você, diga que nunca comeu nada igual. Ela vai adorar.
Más notícias: sua tia também não cozinha nada! Pelo menos, é o comentário. Faça como fará com sua avó. Elogie bastante, ela também vai adorar , ela tem tantas outras qualidades que esta falha passará despercebida. Se não conseguir engolir, disfarçe e vá jogando fora aos poucos, se houver um cachorro próximo melhor ainda, as provas do crime nunca serão encontradas.
Outra dica: finja que quer mais e vá você mesmo colocar, chegando lá jogue fora disfarçadamente o que não quer embaixo de algum tapete. Vai começar a dar um cheirinho ruim depois, mas você já estará fora da cena do crime.Pode inventar também que  acabou de inaugurar um restaurante que é o must da estação. Sua tia sairá correndo para ir. Ela adora ser "in". E é. Vocé saberá.
Qualquer gororoba que sua mãe fizer, será inesquecível! Pode acreditar.
Tem outros locais muito bons para se comer bem. Escolha sempre o que tem a cozinha mais alegre e limpa.
No Pará existe uma cabaninha, perdida no meio do nada que serve uma comida maravilhosa. Você só tem que ir para lá e pegar um barco para cruzar o rio Araguaia. Do outro lado do rio, alugue uma kombi que provavelmente estará caindo aos pedaços, parecendo  resultado de um cruzamento de um liquidificador com um microondas.Em duas horas você chega, mais magro e com profundas olheiras . Você vai  ficar um pouco cansado e faminto. Vá . Confie, o sabor é inigualável. Comida boa tem história,informações e sabor.
Tem restaurantes ótimos em São Paulo. Acho que ficará mais perto para você. Lembre-se, nem sempre os mais caros são os mais saborosos.
Quando for a Europa, vá ao El Bulli, fica na costa da Espanha, tem um cozinheiro lá que está fazendo o maior sucesso agora. Quando você for também. Talento não se perde. Peça o menu degustação. Faça reserva com um ano de antecedência , será ainda muito procurado na sua época, chegue cedo e passe o dia todo, até achar que foi o suficiente para ser inesquecível. Ele serve umas coisas esquisitas, prove, senão nunca saberá como é. Experimente sempre. Eu nunca fui. Minha intuição e o zum zum zum em torno dele dizem que vale a pena.
Tem muitos outros lugares, uns que posso te indicar, e outros que você mesmo vai descobrir.
Quando for bom, espalhe pra todo mundo.Quando não for, esqueça. Não perca tempo com fofocas.
Não seja vegan, é muito chato radicalizar.
Não seja muito carnívoro. As vacas também são gente.
Não resista a um rodízio de carne. Cuidado! Eles gostam de enganar a gente com um monte de entradas, vá direto ao assunto. Vá faminto, será melhor.
Sua mãe talvez não deixe você ir todos os dias ao Mc Donald's. Concordo. Todo dia não.
Eu vou confessar uma coisa pra você, não conte a ninguém. Se todo mês eu não comer o sanduíche de cheddar que eles fazem, sinto que falta alguma coisa em mim. O sanduíche é uma droga. Parece papelão com temperos. Saio de lá com raiva e prometendo que não vou mais sucumbir ao Tio Sam. No próximo mês estou lá, alegre e resignado.
 Vá escondido. Não comente com ninguém, somente a amigos de longa data, que é o nosso caso.
Não conheço seu pai, mas confie nele. Ele sempre te protejerá. Vamos torcer para ele cozinhar bem.
Se não for, faça o combinado: finja.
Se não quizer nada disto, sem problemas, somente procure ser feliz ao máximo.
Estava quase esquecendo do chocolate!
Vou resumir: Quando tiver idade suficiente para fazer sexo com quem você ama, e logo depois  comer uma barra de chocolate, verá que valeu a pena ter vindo.

Grande abraço,

Dino Rosa - Cozinheiro nas horas vagas.

10 comentários:

  1. Well, o que posso dizer......voce é simplesmente fantastico meu amor! Love you, thank you for the "hommage" ao meu pequeno grande sobrinho!
    Rosa-Nina e toda a familia

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Amei sua visita no meu blog!
    Volte sempre!
    A Receita vc pode mudar simm...é sua tb...rsrsrs...
    Uma semana iluminada p/ Ti!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada por sua visita ao Nossa Cozinha! Já estou te seguindo! Sucesso com o novo blog.
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Ola Dino Obrigado pela Visita e sucesso no seu blog! te espero nos seguidores do meu blog!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo obrigada pelo comentário em meu blog..bj

    ResponderExcluir
  6. Ola,obrigada pela visitinha no meu blog,adorei seu blog viu,sucesso!!!!!!!!!Espero ver você mais vezes no meu blog tá!!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Dino, obrigada pela visita e bem vindo a blogosfera culinária.
    Abraço.
    mliborio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Muito obrigado pela visita no "Deguste a Dois"! Volte sempre!!!

    Parabéns pelo blog, desejamos muito sucesso em sua nova investida!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Retribuindo sua visita, Parabens pela iniciativa na cozinha e pelo Blog, Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  10. Dino, Bom dia! saudades!
    sensível, oportuno escrito sobre Noah!
    Parabéns!
    ps: estivemos ontem no "Soeta", bela comida, mas ainda fiquei com a impressao que sua comida é melhor, anseio por experimenta-la
    abraco
    Eraldo/ Rosa-Nina

    ResponderExcluir