quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tudo sobre minha mãe

Pronto! Estou dominado!
Não consigo pensar em outra coisa: "Meu primeiro blog!"
Passaram-se 02 horas e até agora ninguém o acessou. Tive que obrigatóriamente postar um comentário com o singelo nome Alter Ego. Será que meus milhões de leitores irão perceber?
Lembro de um amigo, que quando está fazendo um novo trabalho fica completamente dominado por ele. Olhares vazios, pensamento longe, surdez repentina, não fala de outra coisa. Estou igual. Será inveja? Será que devo voltar para o divã?Perguntas,perguntas, sempre elas.
Um amigo de trabalho com quem comentei sobre o meu blog,disse:
 -Hi! Dino, blog já era, o negócio é twitter!
E agora? Blog ou twitter? Eis a questão! Logo eu que não faço a mínima idéia do que seja twitter, na verdade, vaga idéia.
 Já me sinto cansado! Não sei se este blog resistirá por muito tempo.
Vou parar de palhaçada e continuar neste  agradável conforto de escrever aqui,.imaginando que a vida de quem está  lendo mudará completamente.
Pode isto?
Não posso perder o foco: Comida,talento,diversão,suor e arte !
Trabalho muito próximo da casa de minha mãe. Almoço lá durante a semana. E é sempre uma surpresa gastronômica.É sempre uma lição de simplicidade.
A incrível capacidade que ela tem de cozinhar sempre me surpreende.
 Simples,saborosa e inesquecível. 
Tudo bem. Exagero!
Não é todos os dias. Quase todos.
O humor dela tempera os ingredientes. Bom humor!Boa comida!Mau humor!Comida mais ou menos.
No caso dela, sempre para mais. Ela tem o talento, lapidado através dos anos, de transformar um simples tutu de feijão num acontecimento.
Hoje o humor dela estava ótimo! .
Cheguei hoje e falei: "Mãe, estou escrevendo um blog!
Exliquei o que era, e depois falei que escreveria sobre ela. Nervosamente disse:"Não quero!"
Mentira! Adorou, tenho certeza. Ainda mais depois que falei brincando que milhares e milhares de pessoas iriam ler. Vi um leve sorriso no canto dos lábios.
 Sou filho dela.
 Ainda bem que este talento é para poucos. 
Receita não se pede, então vou dar a do tutu:
Ingredientes:
  • feijão velho há varios dias(aquele em que vamos acrescentando água indefinidamente)
  • farinha de mandioca da roça(de preferência de Afonso Cláudio-ES, terra natal dela)
  • alho
  • sal
  • ovos caipiras cozidos(colocados pelas aquelas malditas e cagonas galinhas criadas soltas no quintal) 
  • linguiça temperada do interior(cidade não se fabrica linguiça)
  • urucum(colorau é muito moderno)
  • tomate doado da horta do vizinho(cheio de lagartas, mas é só sacrificá-las)
  • panela velha e fogo
Modo de preparo:
  • Bater o feijão e a farinha no liquidificador,Reservar
  • Dourar o alho, colocar os tomates bem picado, urucum, sal.Reduza e reserve.
  • Numa panela coloque o tutu para ferver, mexendo com muita pressa, porque está passando no jornal o assassino da menina que passeava no jardim de infância. Finalmente descobriram o culpado!
Colocar em uma travessa o tutu. Por cima,o molho, decore com os ovos cozidos.


Está pronto para  comer e ainda dar um pouco para os vizinhos, que estranhamente neste horário vão religiosamente visitá-la.


Viu como é fácil cozinhar?


Grande abraço.


         

Um comentário:

  1. Olá Dino, demorei mais vim retribuir a visita ao meu blog. Seu blog está muito legal, é dinâmico e descontraído.... adorei!!

    Ahh, adorei essa receita, minha avó faz uma parecida, fica realmente uma delícia.

    Parabéns pelo blog!!

    http://cozinhadamarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir